sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

PRESIDENCIAIS 2011


À boleia de Ferreira Fernandes no “Diário de Notícias”, fiquei a saber que o editorial do último domingo do jornal de direita “Libero”, defendia Silvio Berlusconi nestes termos:

 Se para combater a esquerda há que pagar o preço de um chefe do governo que toca no rabo de senhoras, não se hesite. Mais vale um velho porco que tantos jovens hipócritas.

Pus-me a magicar no que pensa a direita em relação a Cavaco Silva:

Se para combater um candidato presidencial de esquerda há que pagar o preço de um presidente com negócios obscuros que, minimamente, não consegue  explicar, não se pode hesitar: aguentemos as negociatas de Cavaco Silva.

Amanhã há pausa para reflexão.

Reflectir não é, propriamente, actividade que os portugueses gostem de frequentar.

O país pobre, atrasado, largamente analfabeto, boçal, mais o país parolo que confunde progresso e modernidade, com carros topo de gama e telemóveis de última geração, soberanamente, escolherá quem será o Presidente da República por mais cinco anos.

Em plena ditadura, Miguel Torga dizia que ao povo tudo lhe fazem mas, ajoelha-se sempre quando passa a procissão.

O que ficaremos a saber pelo cair da noite de domingo, não augura nada de bom.

Não me apetecia nada levar com aquela gente por mais cinco anos.

Lamento, gosto muito disto, mas apetecia-me emigrar.

CAVAQUICES

Disse Cavaco que a sua eleição tem que ficar resolvida já no domingo para, com uma campanha para uma segunda volta, evitar custos elevados para o país, algo que  enervará os, já de si muito nervosos, mercados…

Não há pachorra!

Legenda: imagem tirada daqui.

Sem comentários: