segunda-feira, 8 de julho de 2024

NOTÍCIAS DO CIRCO


 
José Manuel Delgado em A Bola de hoje:

«Cristiano Ronaldo — Foi a figura mais mediática da competição. E só. A Portugal nada acrescentou, limitando o recurso a diversas opções que a riqueza do plantel lusitano constantemente sugeria. Vamos ser absolutamente claros? Ok, então vamos lá a esse penoso exercício. O avançado do Al-Nassr é capaz de oferecer produtos gourmet como o golo que marcou à Irlanda, em Aveiro, ao minuto 50 do último jogo de preparação, mas deixou de fornecer refeições. É ele que se alimenta da Seleção, enquanto que nas últimas duas décadas foi a Seleção a alimentar-se dele. Estarei a ser ingrato ao dizer que o Rei vai nu? Não sei, pelo menos é assim que me sinto ao fazê-lo. Mas, ao dia de hoje, Cristiano Ronaldo é, para a Seleção Nacional, um problema e não uma solução, e o melhor que podia acontecer era que caísse nele e anunciasse que depois de 21 anos de Quinas ao peito, 212 jogos e 130 golos, tinha chegado o momento de passar a ser um de nós, dos que torcem por fora por Portugal. Porque se não o fizer, terá de haver quem o faça por ele. Pelé e Cruyff souberam sair, Maradona, infelizmente, foi traído pelo vício e Messi sairá em tempo útil. Será uma pena se CR7 falhar o timing, embora nada apague tudo o que lhe devemos. Mas… obrigado e adeus.»

2 comentários:

Seve disse...

Mas quem é este Delgado? um (pseudo jornalista) fanático do clube onde, como Guarda Redes, não passou de um mero suplente!

Seve disse...

Devo acrescentar que também eu penso que Martinez não soube gerir os tempos de jogo de CR7. Contudo, este comentário do Delgado é um enxovalho para com o melhor jogador português de todos os tempos e que tem levado o nome de Portugal por todo o Universo.
O comentário está cheio de maldade, inveja e ingratidão.
É vergonhoso que um jornalista profissional não saiba expressar-se relativamente a uma situação que não pode ser explicada com esta ligeireza quase odiosa.