1.
Os fiscais da troika mostraram—se, hoje, muito agradados com o comportamento do governo português.
Aproveitaram para deixar um recado:
A fim de melhorar a competitividade dos custos de mão-de-obra, os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções sustentadas.
2.
A secretaria de Estado da Cultura, com efeitos imediatos, afastou o actor Diogo Infante de director artístico do Teatro Nacional Dona Maria II. com efeitos imediatos A saída foi confirmada depois de Diogo Infante ter desafiado o Governo, com a suspensão da programação para 2012 e a ameaça da sua demissão.
Perante os cortes transversais impostos pelo Orçamento de Estado de 2012, o director artístico do Teatro Nacional Dona Maria II anunciou a sua incapacidade para honrar os compromissos de programação que assumira e, assim, de prosseguir o trabalho que tem vindo a desenvolver.
3.
A dívida financeira (empréstimos à banca e empréstimos obrigacionistas) da SAD do Benfica está em 157 milhões de euros, a do FC Porto em 98 milhões e a do Sporting em 95 milhões", o que totaliza 350 milhões de euros.
Um recente estudo encomendado pela Liga de clubes à Universidade Católica revelou que o endividamento dos clubes portugueses da I Liga aumentou 500 milhões de euros nos últimos dez anos.
O problema agrava-se agora, por causa da crise da dívida europeia, pelo que já há bancos com indicações para não emprestar dinheiro aos clubes do futebol.
Sem comentários:
Enviar um comentário