sábado, 6 de dezembro de 2014

UM BAÚ SEM FUNDO


Estão a ser leiloados em Los Angeles mais de duzentos objetos que pertenceram a Marilyn Monroe, incluindo várias cartas de Joe DiMaggio e Arthur Miller.
Phenergan é a designação corrente de um medicamento há muito usado, por exemplo, no tratamento de alguns tipos de alergias. Menos vulgar é o facto de um frasquinho de comprimidos Phenergan ser vendido por 4500 dólares (cerca de 3600 euros), podendo mesmo chegar a 6500 (5200 euros). Acontece que não estamos a falar de uma receita comum: o frasquinho poderá atingir tais valores no leilão de objetos pessoais de Marilyn Monroe que a Julien"s Auctions promove em Los Angeles sob a designação Property from the Life and Career of Marilyn Monroe).
Tendo em conta iniciativas semelhantes já realizadas pela Julien"s (também especializada em itens de Elvis Presley e Michael Jackson), os analistas preveem um número com muitos zeros para o valor global das transações. Mas ninguém espera que se bata o recorde de 13 milhões de dólares que, em 1999, foram colectados pela Christie"s, em Nova Iorque, por cerca de meio milhar de objetos da estrela de filmes lendários como Niagara (1953) ou Quanto mais Quente Melhor (1959).

Fonte: Diário de Notícias.

A arca de Marilyn Monroe não pára de surpreender.
Mostra-se tão profunda, que pede meças à de Fernando Pessoa.

Sem comentários: