segunda-feira, 13 de outubro de 2014

NOTÍCIAS DO CIRCO


O título é da 1ª página do Expresso de 4 de Outubro, o texto é do Carlos Azevedo no  TheCat Scats:

É preciso mandar esta gente para o raio que a parta
Cada vez se me torna mais insuportável ler as notícias que me chegam do meu país. É a colocação dos professores; é o Citius; é isto, aquilo e aqueloutro. Mais do que perguntar como é que deixámos estes incompetentes chegarem ao poder, pergunto como é que permitimos que permaneçam lá. Quando se descobre um caso de desonestidade envolvendo o Primeiro-Ministro (e não me lixem com a presunção de inocência: pior cego é aquele que não quer ver), é uma coisa miserável, pequenina. O gajo nem para roubar teve rasgo, ousadia; é um Dias Loureiro falhado. Como escrevi aqui, não deposito qualquer esperança em António Costa (e todo o circo montado à sua volta não contribui para diminuir o meu sentimento de desconfiança), mas venha ele. É preciso mandar esta gente para o raio que a parta (ou para o caralho que a foda, como se diz no Porto), e ontem já era tarde.

Sem comentários: