Soube-se hoje que:
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística a taxa de desemprego aumentou no primeiro trimestre e atingiu os 12,4 por cento.
A chanceler alemã Angela Merkel exigiu a unificação da idade da reforma e dos períodos de férias na União Europeia incidindo a crítica sobre os sistemas vigentes na Grécia, Espanha e Portugal.
Na Alemanha a idade da reforma passará gradualmente dos 65 para os 67 anos, entre 2012 e 2029.
Sobre as propostas da chanceler, o Bloco de Esquerda disse: "Precisamos de generosidade e não da mesquinhez que Ângela Merkel quer para a Europa".
Pelo seu lado o Partido Comunista Português disse que a chanceler “falou de férias, falou da idade de reforma, mas não falou dos salários. Como é sabido os trabalhadores alemães ganham quatro ou a cinco vezes mais do que os trabalhadores portugueses, mas essa parte nunca é referida".
À boleia da chanceler, o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa advoga que os trabalhadores portugueses deviam voltar a ter 22 dias de férias como forma de diminuir o custo unitário do trabalho e aumentar a competitividade.
O Instituto de Meteorologia prevê que a precipitação forte, o granizo e as trovoadas vão manter-se até sábado.
Legenda: imagem tirada do “Público”.
1 comentário:
E tá certo, mas afinal esses gaijos querem férias para quê ? Para irem encher as praias e estragar o ambiente, vão mas é trabalhar e pouco barulho. Isso é pessoal que nem sabe que as roupas de verão só se vestem quando o calendário determina e não quando está calor !!
Enviar um comentário