quarta-feira, 18 de maio de 2011

PORREIRO, PÁ!


Soube-se hoje que:

Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística a taxa de desemprego aumentou no primeiro trimestre e atingiu os 12,4 por cento.

A chanceler alemã Angela Merkel exigiu a unificação da idade da reforma e dos períodos de férias na União Europeia incidindo a crítica sobre os sistemas vigentes na Grécia, Espanha e Portugal.

Na Alemanha a idade da reforma passará gradualmente dos 65 para os 67 anos, entre 2012 e 2029.

Sobre as propostas da chanceler, o Bloco de Esquerda disse:  "Precisamos de generosidade e não da mesquinhez que Ângela Merkel quer para a Europa".

Pelo seu lado o Partido Comunista Português disse que a chanceler “falou de férias, falou da idade de reforma, mas não falou dos salários. Como é sabido os trabalhadores alemães ganham quatro ou a cinco vezes mais do que os trabalhadores portugueses, mas essa parte nunca é referida".

À boleia da chanceler, o presidente da Confederação da Indústria Portuguesa advoga que os trabalhadores portugueses deviam voltar a ter 22 dias de férias como forma de diminuir o custo unitário do trabalho e aumentar a competitividade.

O Instituto de Meteorologia prevê que a precipitação forte, o granizo e as trovoadas vão manter-se até sábado.

Legenda: imagem tirada do “Público”.

1 comentário:

Jack Kerouac disse...

E tá certo, mas afinal esses gaijos querem férias para quê ? Para irem encher as praias e estragar o ambiente, vão mas é trabalhar e pouco barulho. Isso é pessoal que nem sabe que as roupas de verão só se vestem quando o calendário determina e não quando está calor !!