1.
As previsões do Fundo Monetário Internacional mostram que durante 2011 e, pelo menos até 2016, os salários dos portugueses vão cair em termos reais.
O FMI prevê uma pesada factura para os trabalhadores.
No dia 5 de Junho alguém se esqueceu destas pequenos detalhes…
2.
Segundo o “Jornal de Notícias” há hoje em Portugal 220 mil agricultores que recebem subsídios da União Europeia para não produzir.
3.
Na noite das eleições José Sócrates assumiu a derrota e disse:
“Regresso à condição de militante de base. Deixarei a primeira linha da actividade política e não pretendo ocupar qualquer cargo político.”
Sabe-se agora que, durante o próximo ano, irá para Paris estudar Filosofia.
Alguém que, enquanto Primeiro-Ministro, tratou a cultura a pontapé, vai filosofar para Paris…
Séneca deixou escrito:
“Um anão no cimo de uma montanha, nem por isso é maior.”
4.
Prossegue o julgamento que os sobrinhos do pide Silva Pais moveram contra responsáveis do teatro D. Maria II, por difamação e ofensas à memória do director da sinistra polícia política.
Depoimento de José Manuel Tengarrinha:
“O último director da PIDE, Silva Pais, cuja memória está a ser evocada no julgamento da peça "A filha rebelde", não tem bom nome que possa ser defendido em tribunal. Ele pode ser sido uma boa pessoa em família, mas a sua atitude pública, o seu comportamento foi altamente condenável como principal responsável da repressão do Estado Novo.
Em tribunal defende-se o bom nome de uma pessoa que tem bom nome. Ele não tem bom nome, é preciso separar as águas: por um lado a afeição familiar dos sobrinhos de Silva Pais e por outro o comportamento cruel, opressivo e repressivo do antigo director da PIDE.
É confundir as duas coisas. Ele não tem bom nome. Eu estive várias vezes preso quando ele foi director e sei bem o que passei e qual era a opinião dele sobre os presos políticos e como deviam ser "apertados" para denunciar"
Legenda: Títulos do “Diário de Notícias” de 6 e 8 de Junho.
Sem comentários:
Enviar um comentário