terça-feira, 29 de março de 2022

O CAMPEONATO MUNDIAL DA VERGONHA


Nunca fui um grande fã da selecção nacional de futebol, muito menos quando se tornou propriedade privada de Cristiano Ronaldo. Pode não jogar a ponta de um corno, como aconteceu no recente jogo com a Turquia, opinião minha, mas a comentarite aguda das televisões e da jornalada, lá trataram de o levar aos céus.

Tudo aponta que Portugal vença a modesta Macedónia do Norte, mas não gostaria  de ver Portugal naquele Campeonato do Mundo no Catar,  gostaria mesmo que esse campeonato não acontecesse.

Aquele campeonato só acontece porque os trogloditas árabes encheram a FIFA e a UEFA & Cª Lda, de toneladas e toneladas de dólares.

Nunca houve uma investigação rigorosa ao modo como um Campeonato do Mundo aparece plantado no Catar.

No decorrer da construção dos estádios, das estradas, dos hotéis e sabe-se lá mais o quê, já morreram perto de 7.500 trabalhadores migrantes que ali chegaram provenientes dos países pobres da Ásia e de África. e que estão a trabalhar em condições de segurança e higiene verdadeiramente deploráveis um atentado aos  direitos humanos.

Se os jogadores de futebol, os treinadores, pensassem em algo mais que o dinheiro, deveriam juntar-se, e numa forte manifestação, de recusa em estarem presentes naqueles estádios de autêntica vergonha.

1 comentário:

Seve disse...

A partir do momento em que os trogloditas (que epíteto mais adequado) passaram a designar o futebol como uma indústria...

Ó Sammy actualmente tudo ou quase tudo gira à volta do dinheiro, a ganância é insaciável "eles" são insaciáveis, dinheiro mais dinheiro, milhões mais milhões é tudo a milhões.
Que sentimentos tem esta gente? zero zero absoluto eu bem grito mas parece que ninguém me ouve... (infelizmente eu gosto de futebol e vou-me deixando levar na onda.)