sábado, 5 de março de 2022

CONVERSANDO

É provável que os dois ou três leitores que viajam por este Cais, já tenham reparado que o blogue tem andado assim aos solavancos, sem graça, se é que alguma vez a teve.

No desembrulhar de uma pandemia que deixou mossas em tudo e todos, chegado a Janeiro deste ano, um disparate sem nome que lhe abalou os alicerces, ainda não se recompôs, a eterna lembrança da infância, as púrrias na Quinta do Amaral, em que levou muito mais porrada do que aquela que deu, o momento quando fica a olhar, para não distinguir nada, apenas o prazer de olhar, de lembrar o passar das noites de Verão ao lado dos companheiros da rua, aquela brisa confortante que nunca mais sentiu.

Agora esta guerra, tão longe e tão perto.

Uma catástrofe de proporções que ninguém consegue imaginar quando e como vai terminar.

E para além da trágica invasão da Ucrânia pela Rússia, fica perante as estúpidas e incompreensíveis declarações do Partido Comunista Português retiradas das catacumbas da guerra fria. 

Um perfeito disparate que, para além de deixar incrédulos militantes e simpatizantes, dá azo a que uma série de ratazanas de esgoto, entendam exigir a ilegalização do Partido.

1 comentário:

Seve disse...

"Um perfeito disparate que, para além de deixar incrédulos militantes e simpatizantes, dá azo a que uma série de ratazanas de esgoto, entendam exigir a ilegalização do Partido."
Ora aqui está o busílis, é isto mesmo, e a cada movimento, (tenha cão ou não tenha cão) eles estão sempre à espreita...

O CAIS DO OLHAR continua um grandíssimo e excelente blogue que sigo com todo o interesse, toda a curiosidade e carinho.