sexta-feira, 11 de março de 2022

PACIÊNCIA DE CHINÊS


Volta e meia ouvia a minha avó: «Para o aturar é preciso ter paciência de chinês.»

Quem ela tinha que aturar era o meu avô que sempre persistiu em fumar, no primeiro acordar da manhã e ainda deitado, os seus Definitivos.

Lá longe, a China avisa que o pacote de sanções à Rússia só agravará a situação que se vive na Ucrânia.

E adianta que a Rússia é um cliente como outro qualquer, donde o País do Sol Nascente necessitar de clientes, pelo que manterão todas as relações económicas com os russos, ao mesmo tempo, tomarão todas as medidas necessárias para salvaguardar energicamente os direitos e interesses legítimos das empresas e cidadãos chineses.

Se há coisa que os chineses têm, é paciência.

Já dizia a minha avó! 

2 comentários:

Luis Eme disse...

Sammy, a pensar na minha avó, eu diria que eles têm é "rabos de palha" (umas ilhas que não acham piada a ditaduras...).

Sammy, o paquete disse...

Tempos difíceis e gente tão maravilhosa e sábia.