terça-feira, 5 de março de 2019

NÃO ESTOU EM CONDIÇÕES DE RECUSAR



No tempo da ditadura, as grandes dificuldades de alguns escritores: perseguição política e, dadas as posições contra Salazar, impedimentos vários de obtenção de trabalho que permitisse a sobrevivência.

Carta de António Ramos Rosa, datada de 30 de Outubro de 1954, para Jorge de Sena:

«Arranjei, finalmente, uma tradução dum livro de capa e espada, dos Livros do Brasil. 300 páginas para eu resumir 200 e apresentar no prazo dum mês – 1.000$00.
Diga-me se é mal pago, para começar. Certamente é pouco, mas eu não estou em condições de recusar.»

Jorge de Sena, carta datada de 28 de Novembro de 1954, responde a António Ramos Rosa:

«Ainda bem que V. arranjou uma tradução; que, nessas massas, o essencial est´+a em começar a meter a mão.» 

Em Correspondência

Sem comentários: