terça-feira, 12 de março de 2019

ATRIBULAÇÕES


Carta, datada de 13 de Fevereiro de 1955, em que António Ramos Rosa volta a mencionar a Jorge de Sena os problemas de saúde e as dificuldades económicas para sobreviver:

«Permita-me agora que lhe fale de mim e das minhas atribulações. A minha situação continua confusa. Há no entanto uma grande tensão no sentido duma verdadeira superação. Meu pai morreu e eu não sei se as coisas se complicaram ou simplificaram. A situação material piorou, a saúde não melhorou o suficiente para que eu possa trabalhar com uma certa constância, qualquer esforço intelectual que ultrapasse um mínimo que é ridículo, pago-o dolorosamente com uma noite sem dormir. Não julgue você que eu não procuro seriamente vencer, sair for da doença. O meu método mais recente tem sido este: comer um terço mais do que antes. Tem-me feito bem. Eu agarro-me sempre a uma coisa. Claro que estou melhor (depois do tratamento das injecções) do que estava, mas estas melhoras não justificam qualquer confiança no futuro.»


Legenda: António Ramos Rosa

Sem comentários: