sábado, 6 de julho de 2013

NOTÍCIAS DO CIRCO


Seria penoso trazer aqui os acontecimentos da semana louca que agora termina.

Teria sido divertido se não houvesse a parte trágica em que o povo vê o seu destino nas mãos de uma série de garotos.

Dois lideres de partidos responsáveis por uma coligação governamental, que não se entendem, que  não têm  qualquer ponta de sentido de responsabilidade de estado, não têm carácter, não têm maturidade, que se invejam, que se odeiam.

Inadmissíveis as atitudes de Pedro Passo Coelho e de Paulo Portas, mas em que Cavaco Silva, de modo algum, pode ficar de fora deste chafurdar no caneiro de merda a céu descoberto, em que o país se transformou.

No meio de todas estas lamentáveis trapalhadas, há uma notícia que passou um pouco ao lado.

A notícia em que se fica a saber que o governo alemão exige aos seus parceiros da União Europeia que mantenham uma política de austeridade em vez de apoiar iniciativas destinadas a incentivar o crescimento como em Portugal e Espanha.

Foi neste ponto do percurso que a troika, antes do eclodir da palhaçada, pediu ao Governo português  para ir mais longe nas alterações às leis laborais. As autoridades internacionais, que estiveram em Lisboa na semana passada para uma visita intercalar, propuseram a redução do salário mínimo e um novo corte de quatro dias nas indemnizações por despedimento e que actualmente está nos 12 dias por ano.


Sem comentários: