quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

OLHAR AS CAPAS


Borno To Run

Bruce Springsteen
Tradução: Maria do Carmo Figueira e João Reis
Capa: Jackie Seow
Elsinore, Lisboa, Setembro de 2016

Nasci numa cidade à beira-mar onde quase tudo é contaminado por uma certa dissimulação. Incluindo eu. Aos 20 anos, sem qualquer espírito de rebeldia materializada em corridas louca de carros, tocava guitarra nas raus de Asbury Park e já era um membro de pleno direito do grupo dos que «mentem» a bem da verdade… artistas, com A pequeno. Mas tinha quatro grandes vantagens: Era jovem, tinha quase dez anos de experiência em bandas de bares de má reputação, um bom grupo de músicos meus conterrâneos, habituados ao meu estilo, e uma história para contar.
Este livro é, ao mesmo tempo, uma continuação dessa história e uma tentativa de descoberta das suas origens. Assumi como parâmetro os acontecimentos da minha vida que acredito terem dado forma a essa história e à minha vida como músico. Um das perguntas que os fãs me fazem vezes sem conta é: «Como é que ocas assim?» Nas páginas que se seguem vou tentar explicar como e, mais importante ainda, porquê.

Sem comentários: