1.
Em Dezembro de 2002, um incêndio destruiu a cave que servia de sede ao Hot Clube de Portugal, segundo a revista norte-americana Downbeat, um dos cem melhores clubes de jazz do mundo.
O clube abre hoje portas, no seu novo espaço nos números 47 e 49 da Praça da Alegria, um pouco mais abaixo da antiga morada, e oferece três dias de espectáculos gratuitos.
2.
A eurodeputada do PS Ana Gomes desafiou o Governo e o Procurador-Geral da República a garantirem a continuidade das investigações no caso dos submarinos.
É inaceitável que este processo esteja parado em Portugal e só por manipulação política é que a Justiça portuguesa não avançou mais com o processo.
Ana Gomes insiste que há fortes suspeitas de corrupção e o responsável político pelo negócio é Paulo Portas, actual ministro dos Negócios Estrangeiros.
Portugal assinou em 2004 a compra de dois submarinos a um consórcio alemão, pelo valor de aproximadamente 1000 mil milhões de euros.
3.
A Comissão Europeia considerou, esta quarta-feira, que Portugal tem feito bons progressos em várias frentes no que refere à implementação do programa de ajuda externa acordado com a troika e abriu caminho para a libertação da terceira tranche de 5,3 mil milhões de euros de fundos europeus em Janeiro de 2012.
4.
O Sindicato da Construção de Portugal, face ao fim próximo das obras do parque escolar e de várias auto estradas, alertou, para a previsível perda de mais 60 mil empregos no sector, em 2012, e denunciou o reaparecimento de "redes mafiosas" que angariam trabalhadores portugueses para o estrangeiro.
5.
A CP informou que, a partir de 1 de Janeiro, vai suprimir o transporte rodoviário alternativo nas Linhas do Corgo e Tâmega e no Ramal da Figueira da Foz pondo fim a um serviço que a empresa assegurou durante os últimos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário