sexta-feira, 11 de agosto de 2017

TRUMPALHADAS


Era mais que previsível que a situação chegaria a este ponto.

Dois irresponsáveis brincam às guerras.

O jornal oficial do governo norte-coreano considera que os comportamentos “imprudentes e histéricos” dos Estados Unidos podem reduzir o país “a cinzas a qualquer momento”.

Donald Trump escreve no Twitter que «as soluções militares estão posicionadas, prontas e carregadas caso a Coreia do Norte aja imprudentemente».

A China exige contenção e «diálogo» das duas partes, no dia em que o jornal do Partido Comunista Chinês dá conta de que o país deverá manter-se neutro, na eventualidade de um primeiro ataque da parte da Coreia do Norte.

A China vai ser neutra se a Coreia do Norte lançar primeiro um ataque contra os Estados Unidos, mas irá reagir firmemente no caso de os EUA e a Coreia do Sul «realizarem ataques e tentarem derrubar o regime norte-coreano».

A Rússia, através do seu ministro dos Negócios Estrangeiros, assegurou que a diplomacia do Kremlin fará os possíveis para evitar o início de um conflito e exortou Washington a dar o primeiro passo para diminuir a tensão.

«Considero que o risco é muito elevado. Sobretudo tendo em consideração a actual retórica: são claras as ameaças sobre o uso da força.»

Estamos nisto!

Até quando?

Sem comentários: