quarta-feira, 15 de maio de 2019

OLHAR AS CAPAS


O Santo Brinca com o Fogo

Leslie Charteris
Tradução: Accioli Neto
Capa: Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº26
Livros do Brasil, Lisboa, s/d

Por muito tempo, o Santo fitou Valéria em silêncio.
- Maldita seja! – explodiu por fim. – Não compreende que Algy era a minha única esperança de tirar algum lucro desta história toda? E depois de tudo quanto fiz por si, teve coragem de roubar-me essa oportunidade?
- Não  compreendo  - murmurou ela timidamente. – Afinal de contas conheci Algy muito antes de você.
Simon Templar deu-se por vencido. Recostou-se na cadeira e riu-se com vontade.
- Venceu! – declarou. – E sabe que mais? Começo a crer que Luker, Marteau e os outros tiveram muita sorte, afinal de contas. Se tivessem sido absolvidos, acabariam por compreender que tinham caído nos braços de um monstro que os faria sofrer mil vezes mais. Algy é, realmente, o mais infeliz.
Valéria baixou os olhos, com fingida modéstia.
- Se, quando fala em monstro se refere a mim, asseguro-lhe que muitos homens se considerariam felizes por cair nos meus braços.
- E o pior – confessou o Santo – é que estou muito desconfiado de que sou um deles…

Sem comentários: