quinta-feira, 29 de julho de 2010

ON THE ROAD AGAIN



Durante um razoável par de anos uma boa parte dos fans de Willie Nelson andaram a chatear-lhe a cabeça para que cortasse as tranças, uma das suas imagens de marca. O velho Willie nunca lhes fez a vontade.

Para espanto geral Willie Nelson apareceu agora de tranças cortadas, explicando aos jornalistas que, cortou as tranças qundo quis e não quando os fãs prtendiam, por muito que os estime.

Acabou por criar um outro dilema: os que gostavam de Willie Nelson com tranças, detestam o novo visual do cantor.

Mas outra coisa não seria de esperar do personagem que, sempre fez o que muito bem lhe deu na gana. Inclusive uma canção chamada “Crazy” que, há muitos anos, compões para um labrego que a recusou e a que Patsy Cline chamou-lhe um figo, gravando-a em Agosto de 1961, tornando-se um dos seus maiores êxitos.

“Se a América tivesse apenas uma voz, essa seria a de Willie Nelson", disse um dia Emmylou Harris.

O carisma de Willie Nelson percorre as estradas da América, chamam-lhe “the highwayman” e não troca o autocarro onde vive, o seu “Honeysude Rose II” ,pela cama do melhor hotel da América.

“As minhas melhores canções nasceram na estrada, ao volante. É quando a minha mente está mais limpa, aberta, receptiva. Se depois me esquecer da melodia, é porque a canção não era boa.”

Por cima da cama, tem uma placa onde se lê: “Aquele que nasceu na estrada deve morrer na estrada.”


Quando foi preso, em 1994, por posse de marijuana, comentou em relação ao polícia que o prendeu: “decididamente este “chui” não é meu fã.”


Quando lhe perguntam como consegue fazer tantos concertos por ano, estar envolvido em tanta coisa, responde: “Não gosto de estar parado.”


Também lhe perguntam quando pensa retirar-se e ele vai dizendo: “Tudo o que faço é tocar música e jogar golfe. De qual das duas coisas querem que eu desista?”


Gosto de música country.



Os entendidos dizem que a música é quase pimba, as letras, são ridículas, sentimentalonas, reaccionárias, por vezes, mas tudo isto junto dá um resultado que me agrada. 

E se Willie Nelson é um dos expoentes da Country Music encontram aí a razão porque gosto de Willie Nelson, com ou sem tranças. 

Mesmo quando desata a fazer duetos com toda a malta da CBS, não sei se por gosto seu, ou exigência da CBS. 

Nem o Julio Iglesias escapou!



Sem comentários: