quinta-feira, 14 de março de 2024

OLHAR AS CAPAS


 O Raposo

D. H. Lawrence

Tradução: Alexandre Pinheiro Torres

Capa: Infante do Carmo

Colecção Miniatura nº 143

Livros do Brasil, Lisboa  s/d

Por outro lado, as circunstâncias do estado de guerra eram muito desfavoráveis para a criação de aves. A comida rareava e era má. E quando se passou ao sistema da hora de Verão, as galinhas recusavam-se obstinadamente a recolher ao galinheiro, como de costume, às nove horas no novo horário. Hora realmente muito tardia, pois não havia descanso possível enquanto elas não estivessem bem fechadas e a dormir.

3 comentários:

Seve disse...

Esta antiga e interessante colecção Miniatura dos Livros do Brasil está a ser reeditada e este "O RAPOSO" foi o penúltimo número dos 19 já reeditados.
"OITO CONTOS" do galês Dylan Thomas foi o último (n°.19) que saíu.
Este vício dos livros não me larga, é uma "desgraça" quando entro numa livraria...

Seve disse...

Afinal fico na dúvida se estará a ser reeditada ou se será uma nova série (o formato miniatura é o mesmo os títulos é que me parece que poderão ser outros) -é que tenho muitos livros da série mais antiga e verifico agora que, por exemplo, na antiga o n°.7 é "LOUCURAS DO POETA" de Giovanni Papini e nesta nova, o n°.7 é "A METAMORFOSE" do Kafka-.

Sammy, o paquete disse...

A Colecção Miniatura da Livros do Brasil foi de uma importância transcendente.
Falo por mim, por tudo o que consegui ler. Também poderei lembrar a Colecção de Bolso da Portugália Editora e, igualmente a Colecção de Bolso da Europa-América.
Outros tempos.
As reedições, tanto quanto me apercebi, têm novas capas e novas traduções.
Não poderei deixar de notar que as capas e as traduções da antiga colecção eram de excelente nível.