sábado, 9 de abril de 2011

PORREIRO, PÁ!



No Partido, tirando os amigalhaços do peito, à boca grande e à boca pequena, não há quem o suporte.

No País nem dele querem ouvir falar.

Durante o Congresso, com aquela dose de histeria, q.b., para ocasiões destas, gritou aos sentadinhos e venerandos congressistas:

“Eu só preciso de saber uma coisa, neste Congresso. Só preciso de uma resposta - e há muitos portugueses que querem conhecer essa resposta: está o PS está comigo? Estão comigo todos os socialistas neste combate? Está comigo todo Partido Socialista?”

E a plateia, levantando-se, em uníssono, ovacionou e gritou: “SIM!”

Para que conste,  97,2 por cento dos congressistas deram o seu aval à brilhante e coerente política de Sócrates. Antes, já 93,3 militantes socialistas o declararam em condições de continuar à frente do partido.

No meio de tudo isto, já começaram as contas de mercearia para o preenchimento das listas a deputados. Dois pormenores apenas:

Manuel Alegre, tratado quase a pontapé durante a eleição presidencial, antes já lhe tinham chamado traidor, já por lá anda oferecendo a sua habitual cara de esquerda (?) e António Vitorino, o tal de não há festa nem festança onde não apareça a Dona Constança, qual menino feliz de brinquedo na mão em manhã de Natal, disse do alto do palanque:

“Valeu a pena esperar para ao menos um dia na minha vida ter tido música num Congresso do PS"

Esta gente não tem vergonha na cara!

 Não tivessem deixado o país endividado, depauperado, mais pobre ainda, a que se juntam  milhares de desempregados e este congresso serviria para umas chalaças no intervalo da bica ou da imperial e tremoços,  mas a situação é demasiado grave para tais brincadeiras.

Hoje sabemos o que pensam os congressistas do PS, por outros dias iremos sabendo o que pensa o resto do País.

Nada de bom será!

1 comentário:

Jack Kerouac disse...

Não esperes grandes valores morais dos apoiantes e apoiados do PS/PSD,isso é coisa extinta para aqueles lados. Até fazem gala disso mesmo. Isto vai encher até rebentar, não vai a bem de certeza, quando aparecerem mais Islândias pode ser que percebam.