quarta-feira, 31 de maio de 2017

OLHAR AS CAPAS


Ingénua Perigosa

Raymond Chandler
Tradução: Mascarenhas Barreto
Capa: Lima de Freitas
Colecção Vampiro nº 164
Livros do Brasil, Lisboa s/d

- Parecemos dois namorados – disse eu – Estamos aqui sentados a conversar naturalmente como se não tivéssemos qualquer preocupação. Simplesmente, porque ambos sabemos que, à noitinha, estaremos na cadeia.
Voltou a erguer o sobrolho. Prossegui:
- Você, porque Clausen o tratava pelo nome próprio e deve ter sido a última pessoa com quem ele falou. Eu, porque tenho andado a fazer todas as coisas que um detective particular nunca deve fazer. A ocultar evidência, a esconder informação, a descobrir corpos e a não procurar de chapéu na mão esses encantadores e incorruptíveis polícias de Bay City. Oh, estou farto. Fartíssimo. Mas, esta tarde paira no ar um ar silvestre. Não me parece que isso me importe. Talvez esteja apaixonado.
- Você esteve a beber – observou lentamente,
- Apenas Chanel nº 5, beijos, o brilho pálido de uma pernas encantadoras e o convite trocista de uns intensos olhos azuis. Coisas inocentes.
Pareceu mais triste do que nunca.

- As mulheres são capazes de debilitar terrivelmente um homem, não acha? - inquiriu

Sem comentários: