Sem qualquer intuito de gosto ou valorização, são estes os livros de Philip Roth que mais me interessaram: - A Mancha Humana - O Complexo de Portnoy - Pastoral Americana - Casei Com Um Comunista Depois destes continuei a comprar e a ler outros livros – estão todos em «Olhar as Capas» - mas já longe do entusiasmo dos livros atrás citados. Já disse e repeti que não me interessam os Prémios Nobel, (excepção a José Saramago por motivos óbvios) assim como os óscars da Academia de Hollywood. Mas relembrando o que li de Philip Roth fico com a vaga ideia de saber as razões que levaram a Academia Sueca a não nobelizá-lo. Nas minhas passagens pelas livrarias tenho pegado na Biografia que o amigo Balke Bailey escreveu, tenho lido algumas páginas e paira a quase certeza que não o comprarei.
2 comentários:
Este "PASTORAL AMERICANA" é um grande livro; foi talvez o melhor livro que li deste grande escritor americano.
Sem qualquer intuito de gosto ou valorização, são estes os livros de Philip Roth que mais me interessaram:
- A Mancha Humana
- O Complexo de Portnoy
- Pastoral Americana
- Casei Com Um Comunista
Depois destes continuei a comprar e a ler outros livros – estão todos em «Olhar as Capas» - mas já longe do entusiasmo dos livros atrás citados.
Já disse e repeti que não me interessam os Prémios Nobel, (excepção a José Saramago por motivos óbvios) assim como os óscars da Academia de Hollywood. Mas relembrando o que li de Philip Roth fico com a vaga ideia de saber as razões que levaram a Academia Sueca a não nobelizá-lo.
Nas minhas passagens pelas livrarias tenho pegado na Biografia que o amigo Balke Bailey escreveu, tenho lido algumas páginas e paira a quase certeza que não o comprarei.
Enviar um comentário