domingo, 15 de janeiro de 2017

SEMPRE À PESCA DE QUALQUER COISA NA RÁDIO


O dia de São Valentim, o dos namorados passou e eu não dei por nada. Não tinha tempo para o romance. Afastei-me da janela, do Sol de Inverno, atravessei a sala e dirigi-me ao fogão, fiz e servi-me de uma chávena de chocolate quente e depois liguei o rádio.
Andava sempre à pesca de qualquer coisa na rádio. A par dos comboios e dos sinos, a rádio fazia parte da banda sonora da minha vida. Rodava o botão para trás e para diante e a voz do Roy Orbison saía disparada das pequenas colunas. A sua nova canção «Running Scared» explodiu na sala. Nos últimos tempos andava a ouvir canções com conotações folk. Tinha havido algumas no passado - «Big Bad John», «Michael Row the Boat Ashore», «A Hundred Pounds of Clay». Brook Benton tinha feito do «Boll Weevil» um êxito contemporâneo. Os Kingston Trio e os Brother Four andavam a passar na rádio. Eu gostava dos Kingston Trio. Gostava da maioria das coisas deles ainda que o estilo fosse limpinho e colegial. Canções como «Gateway John», «Remember the Alamo», «Long Black Rifle». Havia sempre um qualquer tipo de música folk a fazer sucesso. Até a canção «Endless Sleep» da Jodie Reynolds, que tinha sido popular anos antes, era folk na sua essência.

Bob Dylan em Crónicas 

Legenda: Roy Orbinson

Sem comentários: