quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

NUNO TEOTÓNIO PEREIRA (1922-2016)


Morreu o arquitecto Nuno Teotónio Pereira.

Encontrava-se preso na Cadeia de Caxias quando se deu o 25 de Abril.

Numa homenagem, realizada por um grupo de amigos, proferiu estas palavras:

Estou velho, estou a chegar aos 90 anos. Há órgãos que me estão a falhar. Um deles é a memória, que se está a desfazer como pó, o que me causa um certo sofrimento.  Além da perda da visão. Estou emocionado, mas estou muito contente, porque esta sessão, tendo sido anunciada como de homenagem à minha pessoa e não deixando de o ser, fez também justiça a todos aqueles que eu conheci na luta contra a ditadura, naqueles anos difíceis. Os dias de hoje, e porventura os de amanhã, vão exigir acções múltiplas, fortes, convictas. e por vezes decisivas, para que o mundo seja melhor para todos.
Muito obrigado.

Sem comentários: