sábado, 30 de setembro de 2017

COMO UMA LONGA E RUIDOSA ORAÇÃO



No dia 29 de Dezembro do ano passado, Born to Run de Bruce Springsteen entrou no Olhar as Capas.
No terceiro dia do novo ano, começámos a transcrever passagens do livro. 
Chegamos agora ao fim.
Cesare Pavese, com o seu Ofício de Viver, será a próxima proposta de leitura.

Lutei toda a minha vida, estudei, toquei música, trabalhei, porque queria ouvir e conhecer toda a história, a minha história, a nossa história, e compreendê-la o mais possível. Queria compreendê-la de maneira a libertar-me das suas influências mais negativas, das suas forças malévolas, para celebrar e honrar a sua beleza, o seu poder, e ser capaz de contar devidamente aos meus amigos, à minha família e a todos vocês. Não sei se o fiz, e o diabo está sempre à espreita, mas sei que foi esta a minha promessa inicial para mim, para vocês. Tentei concretizá-la como uma questão de honra. Apresentei-a como a minha longa e ruidosa oração, o meu truque de magia. Com a esperança de que abalasse a vossa alma e depois se transmitisse, o seu espírito absolvido, para ser lida, ouvida, cantada e alterada por vocês e pelo vosso sangue, para que vos pudesse fortalecer e ajudar a atribuir um sentido à vossa história. Contem-na.

Bruce Springsteen em Born to Run

Sem comentários: