terça-feira, 6 de setembro de 2022

DOS REBOTALHOS E COISAS ASSIM...



 

 Nos dias em que o Cais não foi percorrido, muitas coisas, aqui e pelo mundo, aconteceram que deveriam ter sido registadas.

Algumas não perderam qualquer actualidade: a de sabermos que não existem dúvidas que a guerra na Ucrânia não terminará tão cedo.

Ana Cristina Leonardo ouviu no Café do Monte:

«Os EUA e a Rússia precisam conversar um com o outro antes que seja tarde demais»

Acontece que o problema existe desde os primeiros tempos desta guerra, ou até antes.

Tal como se pode recordar pelo título acima tirado do Público de 29 de Abril. 

1.

 A inflação em Agosto atingiu os 9%, pelo que os portugueses, com essa escalada, estão a perder 4,6% do salário e permite concluir que quem recebe um salário de mil euros tem um poder de compra de apenas 910 euros.

2. 

À LUPA

Um vista de olhos pelas Conversas Com Alexandre O’ Neill:

«Preocupa-me o destino de um país chamado Portugal. Isso preocupa-me, embora não tenha nenhum cargo de velar pelo país a que pertenço, mas, como sou português, penso nele e, efectivamente preocupa-me o destino deste país. Porque eu acho que quando se chega a uma situação em que falta o essencial e se gasta o supérfluo há qualquer coisa que está mal.»

De uma entrevista em Janeiro de 2003.

Sem comentários: