sábado, 6 de abril de 2019

AINDA NÃO CONSEGUI ENCONTRAR AS TUAS MEIAS


Passei longos dias e noites a gravar cassettes, mais tarde Cds, com as músicas e as canções preferidas.

As torradas matinais, o chá, para além do sorriso da Aida, têm músicas e às vezes um livro que não largo enquanto não acabo a leitura ou releitura, sim, agora estou mais no tempo das revisões das leituras feitas.

Hoje, uma das canções seleccionadas no CD, tinha  «Boulevard of Broken Dreams» na interpretação da Marianne Faithfull, uma pequena muito do meu tempo: ela é de Dezembro de 46 e eu sou, mais ou menos, de um ano antes.

A interpretação da Marianne é assim como só ela sabe cantar mas, não sei bem explicar o porquê, prefiro a de Tony Bennett, a solo, ou em dueto com Sting.

Mas com Marianne à mão, nunca resisto a contar aquela história que vem na Life do Keith Richards.

Ele conta que as mulheres de Mike Jagger, quando sabiam que ele andava a petiscar por fora, tinham tendência para procurar o seu ombro para curtir mágoas.

Numa dessas noites de encostar a cabecinha no ombro, Keith e Marianne ouvem o carro de Jagger a chegar.

«Grande alvoroço, pego nos sapatos e salto janela fora para o jardim. Tinha-me esquecido das meias! Mas o Mick também não era gajo para se pôr à procura de meias. E assim ficámos com uma piada para sempre – ainda hoje, a Marianne me diz: «Ainda não consegui encontrar as tuas meias!»




Sem comentários: