terça-feira, 17 de dezembro de 2019

ILUMINAÇÕES DE NATAL


A árvore de Natal do Café Império.
Por este tempo de Natal, o bife do Império é um clássico que cumprimos há uns bons anos.
Dizem pelas esquinas do bairro, que a casa passa por algumas dificuldades. É provável, mas o bife continua a manter o sabor de outros tempos.
Clássico da época, é também a visita, no último dia do ano, ao Beira-Gare para as bifanas a transbordar molho por todos os lados do pão.
Mas isso já são histórias para o Sammy.

3 comentários:

Seve disse...

Perdõem-me o abuso e, quiçá, este meu inconveniente, mas "O cais do olhar" não estará já a abusar do Natal? E ainda falta uma semana...

Aida disse...

Não temos nada que lhe perdoar o abuso nem a inconveniência.
Este é um cais livre e cada um tem o direito de expor aquilo que pensa e sente.
Quanto ao excesso de «natal» teremos que lhe dar alguma razão. Mas porque a minha infância não teve os natais de que ouvia falar da casa dos rapazes e raparigas da minha rua, sempre pensei que isso não seria para sempre. E assim aconteceu.
Este blogue já leva 10 anos de caminho e se tiver a paciência de ir lá atrás, aos meses de Dezembro, verificará que o abuso deste ano, em relação a todos os outros, é uma simples migalha. E assim é, porque a assistência a minha mãe que tem 97 anos, não possibilitam o brilho de outros anos.
Termino dizendo que gostamos muito de o ter por aqui como viajante.

Seve disse...

Obrigado Aida, pelas suas amigas e suaves palavras.

Boas Festas e o melhor para todos.