quarta-feira, 7 de junho de 2017

NOTÍCIAS DO CIRCO



Soube-se, ontem, que um desempregado que furtou um saco de morangos foi preso e presente a tribunal.

Rapaziada que destrói bancos, empresários indiciados de corrupção, e que ainda nos vêm contar histórias para os telejornais, passeia-se por aí metendo milhões aos bolsos.

Soube-se, hoje, que o Banco Santander comprou o Banco Popular, por um mero 1 euro, após o Banco Central Europeu ter constatado a inviabilidade da instituição.
Soube-se, também hoje, que a Comissão Parlamentar de Economia, Inovação e Obras Públicas aprovou por unanimidade a audição urgente da presidente da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos sobre essa coisa que dá pelo nome de contratos CMEC - Custos de Manutenção do Equilíbrio Contratual.

Jerónimo de Sousa disse que não seriam necessárias as notícias da constituição em arguidos de António Mexia da EDP e João Manso Neto da EDP Renováveis, além de outros, para considerar um crime contra os interesses nacionais as decisões tomadas por sucessivos governos do PSD, PS e CDS que levaram à segmentação da EDP em EDP produção, EDP comercialização e REN e à sua posterior privatização.

António Mexia é aquele rapaz-gestor-engravatado-e-bem-falante, que há umas semanas bolsou que «a electricidade não é cara, as casas é que estão mal construídas».

Sem comentários: