terça-feira, 4 de julho de 2017

ENQUANTO O RESTO DO MUNDO DORMIA


Eram os «porquê» e «para quê» fundamentais que me levavam a pegar na guitarra. Sim as raparigas. Sim, o sucesso. Mas as respostas, ou melhor, aquelas pistas, era isso que continuava a acordar-me a meio da noite, para rolar para o lado contrário e desaparecer na caixa de som da minha cifra de seis cordas (que ficava sempre ao lado da minha cama) enquanto o resto do mundo dormia. Sinto-me contente por ter sido principescamente pago pelo meu esforço, mas a verdade é que o teria feito mesmo sem receber nada. Porque tinha de o fazer. Era a única maneira de eu encontrar um alívio momentâneo e o propósito de que andava à procura. Portanto, para mim, não haveria qualquer atalho. É pedir muito a um pedaço de madeira com seis cordas de aço e um par de microfones baratuchos acoplados., mas essa era a «espada» da minha libertação.

Bruce Springsteen em Born to Run

Sem comentários: