segunda-feira, 3 de julho de 2017

TRUMPALHADAS


Que leva o presidente Emmanuel Macron a convidar Donald Trump para visitar Paris durante as comemorações do 14 de Julho, dia nacional de França?

Se eu fosse francês sentia-me ofendido.

Saberá Trump o que foi a Tomada da Bastilha?

Entretanto, Donald Trump voltou a atacar a televisão CNN, com uma mensagem no Twitter em que aparece a bater na cadeia televisiva.

O vídeo é antigo e mostra a participação especial de Trump num combate da Wrestlemania 23, há quase dez anos. Nas imagens Trump parece agredir patrão da WWE, Vince McMahon, no estilo encenado que marca estes eventos. Nesta montagem, a cabeça de McMahon está tapada pelo símbolo da CNN.

Ferreira Fernandes, na sua crónica de hoje no Diário de Notícias lembr que a mulher de McMahon, «adversário» de Trump no vídeo, deu seis milhões para a campanha presidencial e Trump nomeou-a para um cargo público. 

A CNN já reagiu dizendo que é triste quando o Presidente dos Estados Unidos encoraja violência contra repórteres.

A estação tem sido um dos alvos preferenciais de Trump, bem como os órgãos que o presidente apela de liberais, como o The New York Times. Em comunicado, a CNN diz que Trump deveria estar a preparar a sua deslocação ao estrangeiro, o seu primeiro encontro com Vladimir Putin, lidar com a Coreia do Norte e trabalhar na sua lei de saúde e não a ter comportamentos imaturos muito abaixo do que a dignidade do seu cargo exige. Continuaremos a fazer o nosso trabalho. Ele deveria começar a fazer o dele.

Sem comentários: