quinta-feira, 23 de agosto de 2018

OLHAR AS CAPAS


A Porta do Meio

Ellery Queen
Tradução Wilson Velloso
Capa: Cândido Costa Pinto
Colecção Vampiro nº 44
Livros do Brasil, Lisboa s/d

Quando Karen Leith recebeu o maior prémio literário dos Estados Unidos, o seu editor, agradecido, surpreendeu a todos, inclusive a si próprio, conseguindo induzir a sua «prima donna» a aparecer em público.
Ainda mais surpreendente foi o facto de Miss Leith permitir a realização da festa no seu próprio jardim japonês, nos fundos da residência de Washington Square.
Compareceram muitas pessoas importantes. Estavam todos contentes, e não menos o editor de Miss Leith, que nunca pensara que Miss Leith consentisse em se exibir – e ainda mais no seu próprio jardim!
No entanto, o prémio recebido parecia haver influenciado um pouco aquela mulher pequena, tímida e ainda bonita, que chegara do Japão em 1927 e se encerrara entre as paredes opacas da casa de Wasington Square – santuário de onde enviava ao Mundo romances incrivelmente belos; os poucos que a haviam conhecido antes juravam nunca a ter visto tão animada e cordial.
Porém, a maioria dos presentes jamais vira Karen Leith, e assim a sua recepção foi mais um «début» social do que um triunfo literário.

Sem comentários: