sábado, 13 de junho de 2020

OLHAR AS CAPAS


Experiência de Liberdade
Antologia de textos publicados no Suplemento Literário “Artes e Letras”do Diário de Notícias de Maio a Novembro de 1975

Coordenação e Prólogo: E. M. de Melo e Castro
Capa: Dorindo Carvalho
Diabril Editora, Lisboa, Maio de 1976

A casa agora está toda a cair a bocados, o próprio patrão deixou-a cair para não ter ninguém na propriedade, mas ele tem casas boas onde vive. É na Bica, uma propriedade que lhe chamam a Bica, além, ao pé da Aldeia da Cabeça da Cabra. À beira da serra. Não queria lá ninguém, não, era ruim, tinha medo que lhe comessem a terra. A senhora viu que puseram lá um papel de propaganda dos partidos? Frau, viste de qual partido era? Não? Se visse que era o da foice tinha pedido à senhora para parar o carro! Que eu não sou de partido nenhum, sabe lá a gente qual o que presta! E eu, por mim, sou analfabeto, entregaram-me a foice aos sete anos para eu ceifar.
- Oh, homem! Cala-te! Deixa-te dessas graças.

Sem comentários: