segunda-feira, 18 de setembro de 2023

CONVERSANDO

O telemóvel deixou de ser uma necessidade. Tornou-se um vício.

Poderá uma criança criar gosto pela leitura de não vê os pais a lerem, antes os vê de telemóvel na mão?

Dizem que está em discussão o não permitirem que as crianças levem os telemóveis para a escola.

Encarregados de educação e diretores de escolas entendem que o uso dos telemóveis nas escolas não deve ser proibido. No entanto, defendem que sejam criadas regras de utilização.

Vai ser uma luta titânica.

Máximo Gorki sobre os livros:

«Lia-os no alpendre onde guardávamos a lenha ou num sótão e sem conforto. Alguma vezes se o livro me interessava ou se tinha de o devolver ao dono, levantava-me de noite e lia à luz da vela. A dona da casa desconfiando do que eu fazia todas as noites media e marcava a vela. No dia seguinte de manhã, se esta ultrapassava a medida que marcara, ia para a cozinha e gritava furiosamente. Isto amargurava-me, mas o meu desejo de ler, era mais forte do que eu próprio.»

Sem comentários: