quarta-feira, 20 de abril de 2022

COISAS EXTINTAS OU EM VIAS DE...


Volto a estes livrinhos da Colecção Cinema que comprei na Livraria da Cinemateca.

Anastasia.

Vi este filme no Lys. Talvez pelos meus 13 anos. A data é quase certa porque lembro-me que comecei a trabalhar aos 12 anos na Retrosaria Pereira na Rua dos Anjos e o cinema ficava na Almirante Reis, quase frente à Retrosaria. A Dona Manuela, mulher do Senhor Pereira, apanhava malhas nas meias de seda e eu ia pelas clientes fazer as entregas. Por vezes, davam-me um/dois tostões. Que grande festa! Quando não havia meias para entregar, estava na cave da loja a forrar cintos.

Dêem lá as voltas que queiram dar, mas não há filmes como estes.

Hoje gosto de alguns filmes, mas não chegam aos calcanhares.

A música tema do filme é extraordinária.

Estou a olhar para as caras da Ingrid Bergman e do Yul  Brynner e o filme está toda a passar pela memória. E se querem que vos diga já não lembro o que almocei ontem.

Colaboração de Aida Santos 


2 comentários:

Seve disse...

Que maravilha!

Aida disse...

Obrigado, Seve.