terça-feira, 5 de junho de 2018

BOLETIM METEOROLÓGICO EMOCIONAL


Pelo fim da noite e pela manhã
Nuvens baixas com probabilidade de nevoeiro
Possíveis aguaceiros pela tarde
Com nebulosidade densa mas variável
E vento forte, vento forte que pode ocorrer na esquina de Sunset Boulevard.
As coisas ficarão feias
Quando a trovoada começar a desenvolver-se
Crescendo pelas zonas sudeste e sul-central do meu apartamento
Vou-me irritar e então uma linha de tempestade
Surgirá pela manhã
Uma frente fria em deslocação lenta mas implacável
Com alarmes de tornado
Emitidos pouco antes do meio-dia de domingo
Para as áreas que incluem a zona ocidental da minha saúde mental
E a parte norte da minha capaci9dade para lidar racionalmente
Com a minha desconcertada e precária situação emocional.
Faz frio aí fora,
Mais frio que o sorriso do bilheteiro do Ivar Theatre num sábado à noite.
Alarmes de cheia cobriram a zona sul da minha disposição
Pela tarde fora não houve agravamento do tempo
À excepção de um golpe de vento isolado no quarto
Um centro de altas pressões cobrindo a zona oriental de uma pequena comunidade
                                                                                                                 suburbana
Com pressão máxima de 103 milibares
E uma crista de baixas pressões
Que se me estende dos olhos até à face
Pois desde que me deixaste e aprisionaste a minha saúde mental
A previsão para um período indefinido de tempo até que voltes
É hoje bom, amanhã mau
Com previsível precipitação.

Tom Waits em Nocturnos

Sem comentários: