sábado, 4 de abril de 2020

PARA ALÉM DO ARCO-ÍRIS


Não consigo explicar o meu gosto pelo passatempo de pintar os livros da «Terapia das Cores», mas a realidade de me envolver nesse divertimento, tem uma razão forte.

O primeiro livro, penso que todos, foi-me oferecido pela minha filha Sara.

Encontrava-me envolvida nos cuidados a dispensar à minha mãe, na altura já com vestígios de pré- Alzheimer, situação que se veio a complicar.

Aqueles livros, ter de escolher as cores, como as aplicar, depois arranjar poemas, frases, fotografias para compor as páginas em branco, desviavam-me da pressão  do envolvimento que a doença da minha mãe exigia.



Serenamente, durante o sono, a minha mãe faleceu no dia 29 de Fevereiro.

Continuei a pintura dos livros e de, repente, ficámos envolvidos neste terrível drama ocasionado por um vírus que, até agora, ninguém conseguiu domar.

Para além das tarefas diárias, o não poder sair de casa, as pinturas, que tanto me ajudaram durante os anos de doença da minha mãe, continuam a ser um escape.


Resolvi mostrar alguns desses trabalhos, são muito mais que um divertimento, pois podem servir de estímulo, a quem, há algum tempo, não faz uma qualquer pausa no dia a dia.
Chamei a esta divulgação «PARA ALÉM DO ARCO-ÍRIS» porque, enquanto pintava, me ia lembrando de algumas canções de que gosto muito. 

E «Somewhere Over the Rainbow» é uma delas.



Sem comentários: