domingo, 14 de abril de 2024

VIAGENS POR ABRIL


                          Este não é o dia seguinte do dia que foi ontem.

                                                               João Bénard da Costa

Será um desfilar de histórias, de opiniões, de livros, de discos, poemas, canções, fotografias, figuras e figurões, que irão aparecendo sem obedecer a qualquer especificação do dia, mês, ano em que aconteceram.

14 de Abril de 1974

O Chefe de Estado Almirante Américo Thomaz continuou a dar despacho à sua preenchidíssima agenda de visitas, inaugurações e recepções.


RECEBEU o Prof. Mendes Ferrão, secretário de Estado da Agricultura, e os Drs. Tiago Pereira e Joaquim Portugal, respectivamente director-geral dos Serviços Pecuários e director da Estação Zootécnica Nacional. A audiência teve por finalidade convidar o Almirante a visitar aquela estação e inaugurar novas instalações introduzidas nos últimos anos, nomeadamente as de fomento de ovinos, laboratórios de apoio e ensaio de raças e sua adaptação no nosso país.O Presidente da República aceitou o convite, devendo a visita efectuar-se em 14 de Maio próximo.

RECEBEU o Dr. Ascensão Azevedo, governador civil do distrito de Braga, e os membros da comissão da feira Agro-74, que lhe dirigiram convite para se deslocar à capital minhota por ocasião daquele empreendimento nortenho.

NOUTRA AUDIÊNCIA, o Engº João de Brito e Cunha, e D. António de Lencastre, respectivamente presidente e vice-presidente da direcção do Instituto do Vinho do Porto, ofereceram a sua excelência um exemplar da medalha comemorativa do 40º aniversário da criação daquele instituto.

A UNIÃO dos Sindicatos Ferroviários deslocou-se ao gabinete do ministro do Ultramar, Baltazar Rebelo de Sousa, para lhe manifestar o seu reconhecimento pelos benefícios resultantes de alterações ao acordo colectivo de trabalho introduzidas por este ministro quando era titular das Corporações e Segurança Social. O líder da União, Olímpio da Conceição Pereira, aproveitou para deixar dito que o Governo “pode contar sempre com os dirigentes corporativos dos verdadeiros ferroviários” na sua política ultramarina.

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